A unidade de hub interno AMS foi especialmente projetada para Bambu AMS. A unidade central interna do AMS é usada para selecionar filamentos específicos no AMS e transportar filamentos do AMS para a impressora. Ele também tem as funções de medição de velocidade (transporte de filamentos) e detecção de filamentos.
*Guarde todos os parafusos de sua unidade de hub interno AMS original para substituição.
O AMS First Stage Feeder foi especialmente projetado para suportar o AMS na impressão de várias cores e materiais.
Cada AMS tem 4 alimentadores de primeiro estágio, e cada alimentador de primeiro estágio tem seu próprio motor e engrenagens para empurrar ativamente o filamento para frente ou enrolá-lo de volta no carretel.
O alimentador de primeiro estágio possui um sensor para detectar o filamento. Quando um filamento é inserido, o alimentador do primeiro estágio puxará o filamento automaticamente. Quando um filamento precisa ser rebobinado, o alimentador do primeiro estágio acionará a luva de acionamento AMS para girar o carretel para o enrolamento do filamento.
O conjunto de hastes de carbono do eixo X garante que o movimento do eixo X da cabeça da ferramenta permaneça consistentemente fixo no plano horizontal. Suas características de leveza e alta rigidez permitem que a cabeça de ferramenta alcance um movimento estável e de alta velocidade ao longo do eixo Y, permitindo impressão em alta velocidade.
O filamento pode ser cortado para evitar que os fornecimentos entupam quando se utiliza o Bambu X1 ou X1 Carbono. Quando utilizado com AMS, assiste na comutação multi-material.
O buffer de filamento é um acessório necessário em conjunto com uma única unidade AMS. Sua função é fornecer um efeito de buffer para o filamento. A interface é um cabo de 4 pinos com passo de 3 mm com entrada de terminal de encaixe, cabo de 6 pinos com saída de terminal de encaixe aberto de passo de 3 mm.
O funil de alimentação AMS é o componente interno do alimentador de primeiro estágio AMS, que consiste em peças estruturais e uma placa sensora de detecção de filamentos.
Quando a placa do sensor detecta a inserção do filamento, o alimentador de primeiro estágio do AMS puxa o filamento para frente automaticamente. Quando a inserção do filamento é anormal, a placa do sensor também o identificará e alimentará essa informação de volta para a impressora 3D.
Estes pés de borracha são consebidos para desacoplar a Bambu Lab P1P de outras impressoras 3D na mesma superfície, absorvendo energia vibracional, ajudando a minimizar o desgaste da máquina causado por vibrações.